“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”.

Nelson Mandela

Experiência e credibilidade
no Rio e em Niterói

Consultoria especializada em comunicação empresarial, a Dias Comunicação oferece ao mercado os quase 30 anos de carreira do jornalista Marcelo Dias. Carioca de 49 anos, rubro-negro, tijucano e formado pela UFRJ, pós-graduado em comunicação empresarial e mídias digitais pela Universidade Metodista de São Paulo, e em gestão de negócios e marketing pela Universidade Cândido Mendes.

Prazer, sou Marcelo Dias. Comecei minha carreira no Jornal do Brasil, em 1996, o mais importante do país à época, e passei mais de 15 anos no Extra, do Grupo Globo, o maior conglomerado de comunicação do Hemisfério Sul, onde fui repórter de cidade e política, chefe de reportagem e secretário de redação.

Em 2013, deixei o Grupo Globo para coordenar a comunicação social da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Depois, atuei no Detran e, desde 2019, integro o time da MassMedia, das principais agências do país, assessorando multinacionais e algumas das maiores companhias do Brasil, tais como TIM, Azul, EcoRodovias, Linha Amarela e os grupos Invepar e Hapvida NotreDame Intermédica.

Experiência, expertise, criatividade, rapidez, grande relacionamento com a imprensa, vivência em crises, entrega de resultados e credibilidade no mercado. Estas são as minhas credenciais e da Dias Comunicação para auxiliar o planejamento estratégico de sucesso da sua empresa no Rio, em Niterói, no Leste Fluminense e na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Jornalista Marcelo Dias, sentado com o mar e as praias de Niterói ao fundo, de calça e blazer.Jornalista Marcelo Dias, sentado com o mar e as praias de Niterói ao fundo, de calça e blazer.
QUEM FAZ A CONSULTORIA

Lavinia Portella

Missão

Ser um parceiro estratégico para geração de prosperidade para seus clientes, fazendo a diferença em seu planejamento estratégico para promoção de negócios, marcas e bem-estar para a sociedade.

Visão

A Dias Comunicação pretende ser referência no mercado por sua credibilidade e eficiência entre empresas de diferentes portes e segmentos no Rio, na Região Serrana e no Leste Fluminense.

Valores

Buscar a diferenciação com criatividade para fugir do lugar-comum; seriedade, franqueza e honestidade com os clientes; eficiência e tenacidade para aproveitar oportunidades e conquistar resultados.

Por que a Dias Comunicação?

A contratação de uma consultoria externa é uma medida salutar para que muitas empresas mantenham o foco na sua atividade-fim, recorrendo a especialistas para implementar estratégias que agreguem valor ao seu próprio negócio para obter resultados positivos em determinada área de conhecimento que não possuam expertise, como na comunicação empresarial.

Outro fator a se considerar é a independência conferida ao consultor externo. Por não ser um funcionário contratado da companhia, ele tem a visão crítica e o distanciamento necessários para identificar falhas e pontos a serem melhorados em processos internos, reforçando o planejamento estratégico com a elaboração de planos mais eficazes. O conhecimento de mercado desse profissional contribui para que resultados sejam alcançados mais rapidamente graças à elaboração e à implementação de ações e análises de cenário mais precisas.

No caso da comunicação empresarial, a bagagem de know-how acadêmico e experiência do consultor inclui seus contatos nas principais redações, com entrada mais rápida e fácil nos veículos de imprensa mais importantes, e conhecimento de suas linhas editoriais, o que contribui para a confecção de planos de comunicação precisos e direcionados para esse público-alvo. Além disso, o relacionamento construído por esse especialista com jornalistas ao longo de sua carreira é outro elemento estratégico à disposição das organizações que contam com a sua colaboração, que poderão atingir seus objetivos com menos esforços e mais facilmente — principalmente em momentos de crise.

Esses benefícios constam na proposta de valor da Dias Comunicação, que podem resultar em aumento de 5% de engajamento de colaboradores internos e 3% de receita no ano seguinte graças a um bom endomarketing, incremento de produtividade em até 26%, clientela 34% mais satisfeita, retornos 50% maiores para acionistas e ganhos até 47% superiores dentro de cinco anos em relação à concorrência para firmas que tenham uma boa política de comunicação.

E então? Vamos tomar um café?