

Consultoria & Assessoria
A Dias Comunicação presta serviços de consultoria, com análise de cenário, projeções e planejamento de comunicação de acordo com a realidade, as necessidades e o momento de seus clientes, e de assessoria de imprensa, comunicação interna, marketing digital, gestão de crise de imagem e media training.
Assessoria de imprensa
O que é uma assessoria de imprensa? Pois as vantagens de ter uma vão além da divulgação gratuita de marcas em reportagens, tornando-as mais conhecidas por seu público-alvo. Uma boa assessoria oferece relações de confiança e credibilidade com jornalistas para construir, proteger e valorizar imagem e reputação, conquista de empatia da sociedade e acesso rápido a grandes meios de comunicação em casos de crise ou anúncios de novidades de interesse público e lançamentos de produtos e serviços no mercado. Afinal, quem não gosta de boas notícias?
Marketing digital
Hoje em dia, é preciso ter gestão de mídias sociais. Não só com conteúdo, mas com estratégia, sabendo-se o que dizer, para quem e como fazê-lo para demonstrar credibilidade para o seu público-alvo. A produção de conteúdo de qualidade é fundamental para atrair o interesse do mercado e consumidores em canais como house organs, redes sociais, blogs, podcasts, newsletters ou e-books, com boa técnica de content marketing, SEO e SEM, por exemplo. Isso reforça o posicionamento de uma marca para conquistar novos clientes e transformar os atuais em seus embaixadores.




Comunicação interna
O que é o endomarketing? Manter os colaboradores a par do que se passa numa organização, ouvindo-os, é um investimento valioso que traz retornos financeiros. A comunicação interna é uma relação em mão-dupla que fortalece a cultura organizacional e constitui um grande diálogo que visa a unificar a mensagem transmitida a todos, mantendo-os informados do que acontece na empresa, motivando e engajando-os através de diversos canais. A comunicação interna é capaz de aumentar a produtividade de funcionários e transformá-los em embaixadores da sua marca.
Planejamento integrado
Divulgação de release, sugestão de pautas, notas e entrevistas exclusivas, publicação de posts, vídeos e podcasts, seleção de veículos para direcionar notícias, identificação de jornalistas-chave para passar informações em primeira mão... Antes disso tudo, deve-se saber as necessidades e os objetivos do cliente, analisar cenários e o ambiente, reconhecer pontos fracos e oportunidades, bem como veículos de comunicação e influenciadores à disposição, para traçar um planejamento integrado com ações para otimizar a comunicação e obter resultados acima até do esperado.
Gestão de crise
Crises surgem de repente a partir de um incidente ou um escândalo, ou se anunciam com antecedência, e, em minutos podem se alastrar como fogo no mato seco no noticiário e nas redes sociais, produzir estragos na imagem e até arruinar reputações erguidas ao longo de décadas. Mas a sua gestão começa antes mesmo da sua existência. A boa notícia é que é possível evitá-las ou reduzir seus danos com boa comunicação interna e externa, transparência, posicionamento correto e uma relação franca e constante com todos os stakeholders envolvidos para que não se tornem um incêndio.


Media training
Qual é a importância do media training? É a de estar preparado com treinamentos de comunicação para transmitir credibilidade para o grande público em anúncios e crises. Muitas vezes, é preciso que haja porta-vozes prontos para entrevistas e o media training serve para prepará-los com confiança, técnicas de discurso e retórica, e conhecimento de jornalistas e veículos de imprensa aos quais irão se dirigir. Por isso, não basta falar bem e dominar um assunto. Há de se saber o que dizer e como fazê-lo diante de câmeras, microfones e gravadores ou mesmo ao telefone.