Conheça 15 grandes motivos para se investir em comunicação interna
E entenda a importância do endomarketing para geração de produtividade e maiores retornos financeiros


Engajamento, produtividade, vendas, lucros maiores, defesa da marca por funcionários e por aí vai. Ainda em dúvida sobre os benefícios da comunicação interna para a sua empresa? Eis aqui 15 motivos pelos quais se deve investir nessa estratégia:
Alinhamento de discurso, conceitos e estratégias internos;
Difusão e compartilhamento de visão, valores, missão e informações estratégicas da corporação internamente;
Geração de engajamento entre os funcionários, inclusive terceirizados;
Sentimento de propriedade e pertencimento desses colaboradores, levando-os à identificação com a firma e a sua defesa e promoção;
Apoio dos trabalhadores à instituição durante crises, acelerando e tornando menos doloroso o processo de retomada de crescimento;
Melhora do clima organizacional;
Queda no absenteísmo, com mais dias trabalhados, menos acidentes de trabalho e menos problemas de saúde entre a mão de obra, e, portanto, redução de perda de produtividade;
Manutenção de gente qualificada;
Aumento de produtividade por esse conjunto da obra;
Possibilidade maior de receitas, vendas e lucros maiores, com valorização do preço de ações em bolsa;
Formação de um sem-número de embaixadores da marca que incrementarão a propaganda positiva em seus círculos íntimos e junto aos consumidores, atingindo o público externo;
Fortalecimento da reputação e da imagem interna e externamente a partir dos próprios trabalhadores — e, consequentemente, da marca;
Efeito contagioso positivo pela inspiração em colegas com maior grau de engajamento;
Fim dos ruídos de comunicação da rádio-corredor;
Inovação a partir do espaço aberto pela interação entre patrões e empregados, abrindo caminho para a apresentação de sugestões e para a inovação.