Assessoria de imprensa traz boas notícias e pode aumentar lucros para negócios de qualquer porte e segmento
Ter um bom assessor ou uma equipe de comunicação empresarial gera possibilidades de divulgação gratuita e imagem positiva para pequenas e grandes empresas
Contar com uma boa assessoria de comunicação é crucial para gerenciamento e gestão de crises a partir do relacionamento cultivado com os principais veículos de comunicação, garantindo boa vontade dos jornalistas para ouvir a versão do cliente e a possibilidade de inverter ou amenizar situações de perigo e gerar empatia junto ao seu público-alvo e à própria imprensa.
Com o advento das mídias sociais, boatos, rumores infundados, mentiras e desinformações podem ganhar proporções gigantescas e causar grandes estragos ao seu negócio em poucas horas. Uma assessoria pode monitorar as redes sociais, identificar riscos de crise e se antecipar com uma estratégia de mitigação, podendo eliminá-los antes que se consolidem.
Investimento no próprio negócio
No fim das contas, ter uma assessoria de comunicação empresarial competente significa investir no próprio negócio. Uma excelente comunicação leva a uma maior valorização da marca, atrai clientes, gera mais leads, aumenta a exposição de produtos, serviços e a possibilidade de obter vendas e lucros maiores. E pode representar a diferença para o consumidor na hora de escolher um produto ou serviço.
Por tudo isso, uma assessoria de imprensa tarimbada abre portas para o seu negócio em veículos de imprensa graças ao relacionamento mantido com jornalistas e ao entendimento claro do funcionamento dos veículos de comunicação. Isso permite que os produtos ou serviços do cliente tenham grandes probabilidades de ganhar visibilidade com ampla divulgação gratuita, ou de ter a sua versão publicada em caso de crise, com chances de gerar empatia na opinião pública e na própria imprensa, minimizando estragos à imagem de uma marca ou personalidade.